TimeRace Cronometragem

4ª CORRIDA E CAMINHADA DO ISPON CONTRA O CÂNCER

11 de novembro de 2012 - Ponta Grossa - PR

Descrição do evento

Regulamento

REGULAMENTO
4ª CORRIDA E CAMINHADA DO ISPON CONTRA O CÂNCER
I - DA FINALIDADE E ORGANIZAÇÃO
Art. 1º- A quarta corrida e caminhada do ISPON contra o câncer, promovida pelo ISPON (Instituto Sul Paranaense de Oncologia), Prefeitura de Ponta Grossa/Secretária de esporte e recreação, tem por objetivo a informação sobre práticas de prevenção do câncer na comunidade, bem como o incentivo ao exercício físico, reduzindo assim o risco de câncer e favorecendo um estilo de vida saudável.
Art. 2º- A Organização da corrida e caminhada de rua estará sob a responsabilidade do ISPON, Prefeitura de Ponta Grossa/ Secretaria de esportes e recreação.
Art. 3° - A 4 ª CORRIDA E CAMINHADA DO ISPON será realizada no dia 11 de novembro de 2012 (domingo) às 8h00, com largada e chegada em frente ao ISPON, localizado na Rua Coronel Francisco Ribas, 638, Ponta Grossa (PR).
II. DAS INSCRIÇÕES
Art. 4º- O atleta deverá fazer sua inscrição pelo site www.ispon.com.br ou no próprio ISPON, situado na rua Júlio de Castilhos,785 - Térreo - Ponta Grossa (PR).
§ 1º - Taxa de Inscrição: 01(uma) lata de leite em pó que será destinada a entidades socioassistencial.
Art. 5° - As inscrições para a 4ª CORRIDA E CAMINHADA DO ISPON CONTRA O CÂNCER estarão abertas a partir de 01/10/2012 e serão encerradas no dia 04/11/2012. Após esta data apenas diretamente no ISPON das 8h30 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, porém sem a garantia da camiseta, chip de cronometragem e medalha de participação para a corrida e da camiseta para a caminhada.
§ 1º - Ao realizar a inscrição no site o participante deverá imprimir a ficha de inscrição que será exigida para a retirada do kit e para a participação na corrida e caminhada.
§ 2º - Os percursos da corrida e da caminhada estão disponíveis no site do ISPON.
Art. 6° - As inscrições são limitadas a 250 vagas para corrida e sem limites de inscrições para a caminhada, porém com limite de kit´s fornecidos para participação da caminhada.
§ 1º - Caso o número limite de inscrições sejam preenchidas antes da data estipulada, as inscrições serão encerradas.
§ 2º - O “kit” (camisetas e número de peito para corrida ) do atleta deverá ser retirado nos dia 06 a 08 de novembro das 09h00 às 16h00 no ISPON, situado a Rua: Júlio de Castilhos,785 -
Térreo - Ponta Grossa (PR). através de apresentação do comprovante de inscrição e carteira de identidade.
§3º - O kit não será entregue após a prova.
§4º- O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com a disponibilidade.
§Parágrafo Único: O chip de cronometragem para corrida será entregue no dia do evento.
Art. 7º- Poderão participar da prova os atletas que, no dia 11 de Novembro de 2012, tenham atingido 18 anos de idade. Menores de idade apenas com autorização escrita dos pais ou responsáveis legais, lembrando que não participarão da premiação.
Art. 8º- Toda inscrição deixará claro que o atleta foi submetido a exame médico, e se encontra em perfeitas condições para a prática esportiva, não cabendo à organização qualquer responsabilidade quanto ao bem estar físico e clínico dos participantes, ou de acidentes em qualquer tempo.
III. DA PREMIAÇÃO DA CORRIDA
Art. 9° - Será oferecida a premiação abaixo para o masculino e feminino, separadamente:
a) Troféu ao primeiro colocado de cada categoria.
b) Medalha de prata para o segundo e medalha de bronze para terceiro colocado de cada categoria.
c) A partir do quarto colocado medalha de participação a todos os corredores que completarem o percurso;
§ 1º - Não será oferecida premiação em dinheiro.
c) Todos os participantes que completarem a prova poderão imprimir a classificação e cronometragem em link no site do ISPON, disponível após 15 dias da prova, permanecendo por 60 dias.
IV. DAS CATEGORIAS
Artigo 10 Artigo 11
MASCULINO FEMININO
ADULTO - 18 a 25 anos ADULTO - 18 a 31 anos
SENIOR - 26 a 32 anos MASTER - 32 a 45 anos
PRÉ-MASTER - 33 a 39 anos VETERANA - Acima de 46 anos
MASTER - 40 a 46 anos
PRÉ-VETERANO - 47 a 53 anos
VETERANO - Acima de 54 anos
V. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
Art. 12- A 4ª CORRIDA E CAMINHADA DO ISPON será realizada no dia 11 de novembro de 2012, com largada às 9:00h no ISPON situado a Rua: Francisco Ribas, 638, Ponta Grossa (PR). O candidato inscrito deverá estar no local entre 8:00 e 8:45hs para verificação do chip.
Art. 13 - Os concorrentes deverão, obrigatoriamente, usar uniforme adequado à prática esportiva, não podendo correr sem camiseta.
Parágrafo Único – A Organização desta prova solicita que todos os atletas corram com a camiseta recebida no kit, como forma de identificação durante a corrida, para facilitar a visualização pelo tráfego de veículos e priorizar o atendimento e segurança.
Art. 14- A Comissão Organizadora não se responsabiliza por qualquer acidente que venha a ocorrer com os participantes ANTES, DURANTE e APÓS a prova, sendo que todas as medidas serão tomadas para a segurança dos atletas.
§ 1º É obrigação do participante da prova ter o conhecimento do percurso. É obrigatório o uso do número do atleta no peito, sendo que qualquer mutilação dos números implicará em sua desclassificação;
§ 2º. A idade mínima para participação na CORRIDA de 10 Km e 5 km é de 18 anos completos.
§ 3º. A participação do atleta na prova é estritamente individual sendo proibido o auxílio de terceiros, bem como, o uso de qualquer recurso tecnológico sem prévia autorização por escrito da organização da prova;
§ 4º. O acompanhamento de atletas por treinadores / assessoria, amigos, familiares, etc, com bicicleta e outros meios (pacing), resultarão na desclassificação do participante;
Art. 15-. No ato da inscrição, ao concordar com o regulamento assinando sua ficha de inscrição, o participante (a) aceita todos os termos do regulamento e assume total
responsabilidade por sua participação no evento de acordo com o “Termo de responsabilidade” parte integrante deste regulamento.
Art. 16. Ao participar da 4ª CORRIDA E CAMINHADA DO ISPON 2012, o atleta assume a responsabilidade por seus dados fornecidos e aceita totalmente o Regulamento da Prova, participando por livre e espontânea vontade, assumindo total responsabilidade pela sua condição física e de saúde e, isentando totalmente a organização da prova, seus promotores, patrocinadores, ou qualquer outra pessoa envolvida com a prova, por acidentes que ocasionalmente venham a ocorrer em função da realização da mesma. Assumindo também, as despesas de transporte, hospedagem, alimentação e seguros ou quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma;
Art. 17- Todos os atletas participantes deverão estar em dia com rigorosa avaliação médica para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos mesmos;
Art. 18 - O competidor é responsável pela decisão de participar da prova, avaliando sua condição física e seu desempenho e julgando por si só se deve ou não continuar ao longo da competição. Pode o diretor de prova, segundo recomendação do médico responsável pelo evento, excluir o participante a qualquer momento;
Art. 19 - A 4ª CORRIDA DO ISPON contra o câncer, utilizará o controle computadorizado com chip fornecido no dia da realização da prova. É de responsabilidade do atleta a devolução do chip. A não devolução do chip implicará no pagamento de R$80,00 (oitenta reais) pelo equipamento.
Parágrafo único – o número de peito recebido pelo participante, após a inscrição, será o comprovante de que o atleta é participante da corrida. Portanto para validar o seu tempo o corredor deverá estar com seu número fixado na altura do peito.
Art. 20 – Por motivo técnico e de segurança, todo atleta deverá correr, exclusivamente, no percurso delimitado e sinalizado pela Organização da prova.
Art. 21 - Em caso de não haver condições técnicas e/ou de segurança para realização desta prova, a Comissão Organizadora reserva-se no direito de transferi-la ou cancelá-la, medidas essas que serão tomadas no dia da competição.
Art. 22 - A premiação será realizada logo após a corrida e o atleta que não estiver presente deverá retirar sua premiação no ISPON.
Art. 23- É proibido o uso de pacing, sob pena de desclassificação.
Art. 24 - Todos os participantes, devidamente representados por quem de direito, na efetivação de suas participações, autorizam, em caráter gratuito irrevogável e irretratável, o ISPON e organizadores, a captar e fixar a suas imagens e vozes durante e após a realização das corridas, em qualquer suporte existente, ficando esta entidade, desta forma, plenamente capacitada a utilizar as imagens e vozes a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, no Paraná, no Brasil e em outros países.
Art. 25 - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.
TimeRace Cronometragem. Conosco você irá chegar mais longe!